quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A paz
Jainny Carolinny – 9ºA

Todos nós podemos promover a paz da seguinte maneira: respeitando as pessoas, suas atitudes e sendo tolerantes. Nós devemos amar o próximo como Deus nos ama, assim teremos um mundo melhor. A paz no mundo deve começar na nossa casa através do respeito aos pais e ao limite do outro, pois assim teremos uma convivência melhor.
Nós também podemos promover a paz na escola. Devemos respeitar a decisão dos nossos colegas como, por exemplo, se ele não quiser brincar devemos respeitá-lo, não devemos xingar nem bater. Não devemos desrespeitar diretores, professores e funcionários, pois isso vai causar grande conflito no ambiente escolar. O respeito é o segredo da promoção da paz.
Na cidade, no país e no mundo devemos agir da mesma forma, devemos ter tolerância e respeito. Tolerância para poder aceitar as opiniões das pessoas e respeito às autoridades, pois elas foram escolhidas pela sociedade para nos representar em outros países. Se nós não os respeitamos, os outros países não os respeitarão também. O respeito é tudo! Se nós fizermos assim teremos um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário