terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que anda acontecendo com os alunos?

   Nos dias atuais os professores se deparam com um grande problema em sala de aula, a falta de interesse dos alunos. Mesmo uma aula "diferente" , com recursos multimidias não os faz ter mais atenção. Chegamos em um ponto crucial. 
   Como resolver esse problema? 
  Métodos pedagógicos diferentes, forma de atuar modernas, discurso pertinente ao método de ensino.
  Os assuntos vistos em sala de aula ainda são os mesmo...(mesmo currículo desde sempre).
   Essa é uma situação para ser pensada, discutida e no final chegarmos a uma solução.
   Mais como diz Belchior ....."Minha dor é perceber, que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo tudo o que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos ainda somos os mesmos e vivemos como Os Nossos Pais...Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não você diz que depois deles não apareceu mais ninguém você pode até dizer que eu estou por fora ou então que eu estou inventando... "

Professora Cecília Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário